Política
Presidente da Câmara de Lagarto é preso após desobedecer ordem policial em fórum
O vereador Eduardo de João Maratá (PR), presidente da Câmara Municipal de Lagarto, no Centro-Sul Sergipano, foi preso por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município, nesta quinta-feira (5). De acordo com boletim de ocorrência obtido pelo AjuNews, o parlamentar participava como testemunha de defesa de uma audiência envolvendo uma quadrilha considerada de alta periculosidade em um fórum da cidade.
Segundo o documento, o juiz da Vara Criminal, Karlos Max, determinou os lugares que vítimas, testemunhas de defesa e acusação iriam sentar-se. No entanto, o vereador se recusou a sentar no lugar indicado. Ainda de acordo com a ocorrência, um policial militar explicou que ele estava no lugar errado e que as vítimas estavam se sentindo incomodadas com o fato. No entanto, o parlamentar reagiu dizendo que “no fórum não existe lugar marcado para sentar e eu sento no lugar que quiser”.
Diante da situação, o reforço policial foi solicitado e o vereador foi preso sem uso de algemas, pois não resistiu à prisão, e conduzido para Delegacia Regional de Lagarto. A reportagem tentou contato com a assessoria da Casa Legislativa, na manhã desta sexta-feira (6), mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.
Leia os termos de uso