Política


Presidente da Palmares chama Alcione de ‘barraqueira’ e que faz ‘música insuportável’


Publicado 05 de junho de 2020 às 10:46     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Instagram

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, definiu a cantoria Alcione como “barraqueira” e desprezou sua obra em tuíte de resposta a declarações da cantora contra ele. A informação foi publicada no site Uol, nesta sexta-feira (05). Durante live ao lado da sambista Teresa Cristina, Alcione chamou Camargo de “sem noção”: “Eu dou na cara dele”. O presidente da Palmares disse que Alcione precisa “se enxergar”, e citou duas artistas negras estrangeiras que admira: a cantora de ópera Jessye Norman e a vocalista de jazz Ella Fitzgerald.

“Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e a violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, escreveu.

“Posso citar Ella Fitzgerald, soberba cantora de jazz que humilha Alcione como intérprete e como ser humano — nunca mandaria espancar um negro para ver se ele vira gente. Eu passaria o resto da minha vida ouvindo as gravações dela. Não suporto nem 30 segundos da voz de Alcione”, ofendeu ainda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso