Política


Presidente estadual do DEM, José Carlos Machado diz: ‘devo minha carreira política a João’


Publicado 25 de novembro de 2020 às 08:39     Por Eduardo Costa     Foto Sérgio Silva/Arquivo Prefeitura de Aracaju

Presidente estadual do DEM e ex-vice prefeito de Aracaju na gestão João Alves Filho, José Carlos Machado lamentou a morte do ex-governador de Sergipe. Na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista à rádio Rio FM, ele relembrou a trajetória política de ambos, afirmou que João Alves Filho foi “o governador que mais fez por Sergipe nos últimos anos”, e que deve sua carreira política a ele.

“Na história recente da política sergipana, foi o nome mais importante. Foi o governador que mais fez por Sergipe nos últimos anos. Imagine o que seria Aracaju sem o HUSE, sem a Nossa Senhora de Lourdes, a Orla. Agora, com a morte de João, que a legislação possa permitir que o nome do HUSE volte a ser João Alves Filho. Estive ligado a ele por 45 anos, disputamos 18 eleições juntos. Eu devo minha carreira política a João”, disse Machado.

O pedido dele em relação à legislação diz respeito ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que chegou a se chamar Hospital João Alves Filho por ter sido inaugurado enquanto João era governador em 1986. Mas como o gestor ainda estava em vida, voltou a ter o nome atual como Hospital de Urgência de Sergipe.

O presidente estadual do DEM também afirmou que tinha contato com a família, recebendo informações da esposa de João, senadora Maria do Carmo (DEM-SE), e da filha Ana Alves, e que a situação de saúde do ex-gestor era bastante complicada. Por fim, ele novamente lamentou a passagem de um de seus grandes parceiros políticos.

“Tenho contato permanente com a senadora [Maria do Carmo], e quem me transmitia informações era Aninha [Ana Alves]. Era uma situação muito difícil. A última vez que estive com ele foi em seu aniversário em 2019. Já estava muito debilitado. A gente achava que isso podia acontecer com qualquer pessoa, menos com João. Mas essa doença terrível não escolhe quem vai atacar”, completou.

Leia mais:
Após morte de João Alves, Edvaldo Nogueira decreta luto oficial de três dias e suspende atividade de campanha
Belivaldo Chagas lamenta morte de João Alves Filho e decreta luto de três dias no estado
Morre ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, aos 79 anos em Brasília



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso