Política
Prevent induziu competição de médicos para impulsionar kit covid, diz dossiê
A empresa de planos de saúde Prevent Senior induziu uma competição entre médicos para poder impulsionar a prescrição do kit covid, de acordo com informações do dossiê com supostas irregularidades praticadas pela empresa entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A informação foi divulgada pelo Uol.
Segundo a publicação, o documento foi elaborado por 12 profissionais da empresa, seis ainda na rede e seis ex-funcionários. Os casos teriam acontecido em 2020, quando a pandemia ainda estava avançando no país.
O caso investigado pela CPI é o fato dos médicos prescreverem medicamentos que fazem parte do kit covid aos pacientes com síndromes gripais, ainda sem diagnóstico da doença, sem o consentimento deles.
Entre os medicamentos que fazem parte do kit estão remédios sem eficácia comprovada, como azitromicina e hidroxicloroquina e ivermectina, que podem acabar causando efeitos colaterais graves.
Ainda de acordo com a denúncia entregue à CPI, as diretrizes repassadas pela direção-executiva deveriam ser interpretadas como ordens. Em caso de descumprimento, o funcionário poderia ser demitido.
Leia os termos de uso