Política


Procurador Luis Alberto Meneses é sabatinado por Comissão Especial da Alese


Publicado 14 de outubro de 2021 às 11:55     Por Fernanda Sales     Foto Joel Luiz / Assembleia Legislativa de Sergipe

O procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas, Luis Alberto Meneses, foi sabatinado na tarde de quarta-feira (13), pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), constituída pelo presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB) e mais cinco parlamentares. O procurador foi escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), na lista tríplice, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido a aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza.

Após a escolha pelo governador, a Mesa Diretora transformou a indicação em um Projeto de Decreto Legislativo e constituiu a Comissão Especial, respeitando a proporcionalidade dos blocos partidários e das legendas que compõem a Alese, quando da escolha dos membros para a sua composição. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade dos membros da Comissão, após a sustentação do voto pelo relator, deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB).

Luis Alberto Meneses é procurador do Ministério Público Especial de Contas, admitido por concurso público, e hoje exerce a função de Procurador-Geral do MP daquela Corte de Contas. O procurador de Contas destacou que, desde a Constituição de 1988, um membro do Ministério Público de Contas ocupa o Conselho. “Para mim é uma grande honra e uma grande responsabilidade. Esse vínculo de origem não se desfaz com minha ascensão ao cargo de conselheiro.

Devo muito à interação que tive com os colegas de lá. A escolha do governador tem um significado”.
“Tive a oportunidade de apresentar aos parlamentares, com mais detalhes, a atuação do Ministério Público de Contas e do TCE como um todo. No mais, vamos aguardar a tramitação do Projeto de Decreto Legislativo que agora seguirá para o plenário da Casa”, acrescentou Luis Alberto Meneses.

Sabatina
A Comissão Especial que sabatinou Luis Alberto Meneses foi constituída pelos deputados Zezinho Sobral (PODE) – presidente; Talysson de Valmir (PL) – vice-presidente; Garibalde Mendonça – relator, além de Adaílton Martins (PSD) e Georgeo Passos (Cidadania). O deputado Zezinho Guimarães (MDB), mesmo sem ser membro da Comissão, participou da sabatina e teve a oportunidade de fazer questionamentos ao indicado para o TCE.

O relator Garibalde Mendonça ao final, fez a leitura de seu voto pela aprovação do nome de Luis Alberto para a vaga, sendo acompanhado pelos demais. “Luis Alberto atende com completude aos requisitos constitucionais para investidura no cargo de Conselheiro do TCE/SE”.

O presidente da Comissão, deputado Zezinho Sobral pontuou que, além do currículo profissional, o indicado tem “conhecimento técnico, formação cristã e o desejo de melhorar tecnicamente a Corte de Contas. Com a certeza que sua presença irá contribuir muito para o Tribunal”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso