Saúde
Professora Ângela Melo critica SMS por falta de divulgação de dados sobre H3N2
O cenário de superlotação das unidades de saúde, em especial as de Aracaju, por conta do surto de Influenza tem gerado reclamações de usuários e também de parlamentares que acompanham a situação. A vereadora Professora Ângela Melo usou as redes sociais, nesta terça-feira (3), para criticar a falta de divulgação, por parte da prefeitura e do estado, de informações referentes a doença.
“Não há, nas redes sociais da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe, um boletim diário de atualização sobre a incidência da H3N2 na cidade e no estado. A cada dia, unidades de saúde ficam superlotadas de pessoas com síndromes gripais e já são mais de 10 óbitos em Sergipe”, escreveu a petista.
De acordo com a prefeitura, as quatro unidades destinadas a atendimento de síndromes gripais, UBSs Cândida Alves, localizada no bairro Santo Antônio, e Augusto Franco, na Farolândia e os hospitais municipais Zona Sul e Zona Norte, realizaram 1.896 atendimentos, entre 31 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro desse ano.
Dado o aumento da demanda, a vereadora afirma que seria o momento de intensificar campanhas educativas, como as realizadas durante o período de maior quantitativo de casos da covid-19. “Esses fatos exigem uma atuação mais incisiva da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe. Campanhas educativas em todos os locais possíveis, testagem em massa todos os dias e ampliação das estratégias de vacinação são medidas fundamentais e urgentes”.
Procurada pelo Ajunews, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem até o momento da publicação desta matéria.
Leia mais
Síndrome gripal: Poço Redondo tem aumento de 500% em atendimentos em UBSs
Leia os termos de uso