Política
Projeto de socorro financeiro aos estados é adiado novamente pela Câmara
A votação do projeto de socorro financeiro aos estados durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi adiada novamente pela Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (09).
De acordo com a Casa Legislativa, a votação não ocorreu porque alguns líderes defenderam alterações na proposta do Projeto de Lei Complementar 149/19, que recebeu 120 emendas e 31 destaques para votação de trechos em separado.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seriam votados nesta quinta (09), projetos mais simples, e por este motivo o projeto de socorro financeiro seria adiado para a próxima semana.
O projeto permite aos governadores tomar crédito novo no limite de até 8% de suas receitas, além de suspender o pagamento de parcelas de dívidas com a União e bancos.
De acordo com a Câmara, logo no início da sessão desta quinta (09), os deputados aprovaram um requerimento de urgência para o Projeto de Lei 1006/20, que prevê a transferência de R$ 2 bilhões da União para santas casas e hospitais sem fins lucrativos (filantrópicos), para ação coordenada com o Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia da covid-19.
Leia os termos de uso