Política


Promoção tem que ser por qualidade, não por tempo, diz Maia sobre servidor


Publicado 01 de fevereiro de 2020 às 18:29     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM), afirmou em entrevista publicada neste sábado (01) ao UOL, que quer aprovar nos próximos meses as reformas tributária e administrativa.

Sobre a questão dos tributos, Maia relata que há consenso entre os governadores para a unificação do ICMS, mas também aposta na unificação de impostos sobre bens e serviços. Uma das vontades do parlamentar é buscar um jeito para atender ao desejo do ministro Paulo Guedes, de querer desonerar a folha de pagamento das empresas para permitir mais contratações.

Já em relação ao regime do funcionalismo público, ele vai atuar de duas formas: na Câmara, vai tocar a reforma administrativa, que é voltada para os futuros servidores. Estes não terão direito à promoção por tempo de serviço, nem estabilidade e caminho curto até o salário-teto da carreira. “O objetivo é criar regras em que a gente defina melhor o que é estabilidade no emprego, onde a gente possa cobrar mais por eficiência, por resultado, por qualidade no serviço”, argumenta. No âmbito político, vê naturalidade a dobradinha entre o DEM e o PSDB na campanha deste ano à Prefeitura de São Paulo.

Ainda sobre as mudanças para os futuros servidores, Maia acrescentou “a reforma foca nos novos. Já as PECs que estão no Senado focam nos que entraram no passado. Claro que haverá um trabalho para que se organize as despesas do presente. E a Câmara vai colocar foco no futuro: qual é o modelo que a gente pode construir, baseado na proposta do governo, para modernizar, melhorar qualidade, eficiência e produtividade do servidor público. E também ter um custo médio menor da máquina pública do governo brasileiro”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso