Política
PSDB quer Eduardo Amorim candidato ao Senado em 2022
O ex-senador e presidente do PSDB Sergipe, Eduardo Amorim, declarou nesta quarta-feira (5) que a direção nacional do partido solicitou a sua candidatura para o Senado Federal nas eleições em 2022. “O partido tem me chamado para a disputa do Senado. A direção tem conversado comigo, eles viram o potencial e a possibilidade real e concreta e estamos conversando sobre isso. Estou pronto, não tenho nenhum medo. Política para mim nunca foi profissão, sempre foi missão”, afirmou durante entrevista na Fan FM.
Questionado durante a entrevista se há a possibilidade de disputar a vaga ao senado pelo grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), o ex-parlamentar deixou em aberto por qual grupo disputaria, afirmando que não tem inimigos, apenas opiniões divergentes de algumas pessoas. “Sempre fui de oposição, mas uma oposição responsável. Seja lá com quem a gente venha compor, com certeza vamos analisar todos os projetos, ver o grau de compromisso com a saúde, educação e servidor público”, disse Eduardo.
Hospital do Câncer de Sergipe
Ainda durante a entrevista, o ex-senador, que é médico anestesiologista, destacou as oito emendas destinadas ao Hospital do Câncer de Sergipe durante o seu mandato como senador, que mesmo com recursos garantidos ainda não foi construído. “O governo tem quase R$ 100 milhões, que está na conta e que ainda não foi utilizado, está na Lei Orçamentária e tem apenas essa finalidade, não pode ser usado para outro fim, apenas para construção do hospital. A gente fica triste com tudo isso”, acrescentou ele, destacando que faz uma década desde que a primeira emenda foi enviada.
Eduardo falou ainda da construção do Hospital de Amor em Lagarto, lembrando que buscou esta alternativa quando percebeu que o Hospital do Câncer em Aracaju não tinha previsão para ser construído.
Leia os termos de uso