Política
“Quem vai administrar é ele”, afirma Luciano Bispo sobre cargo estratégico na Alese
O veterano da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PSD), deixou claro que não haverá mistura de funções após a eleição da Casa confirmar Jeferson Andrade (PSD) como novo presidente. O cargo era ocupado por Bispo há oito anos que agora assume a primeira secretaria, função estratégica na gestão do Legislativo sergipano, que coincidentemente foi ocupado por seu sucessor por igual período.
“O administrador é o presidente da assembleia. Nós não podemos misturar as coisas. É claro que estarei ao lado dele como primeiro secretário ajudando a governar a Casa, mas quem vai administra a Casa é o presidente”, disse Bispo em entrevista à rádio Fan. Dada a influência do ex-presidente corriam supostas especulações de que Jeferson não teria a independência que o cargo pressupõe.
Além da nova função, Luciano, ex-prefeito de Itabaiana, mira agora a liderança do MDB em Sergipe. O partido foi sua casa por 30 anos e está em meio a uma crise interna após a eleição de 2022. Jackson Barreto ainda segue à frente da sigla, mas Bispo tem o apoio de Renan Calheiros para conquistar o cargo.
Outra pretensão do deputado é retornar à prefeitura da cidade serrana onde esteve à frente por quatro vezes.
Leia mais
Jeferson Andrade: diálogo e experiência são diferenciais no novo comando da Alese
Leia os termos de uso