Política
Raquel Tavares propõe criação do ‘Selo Empresa Amiga’ para gerar inclusão no mercado de trabalho
A candidata a deputada estadual pelo Progressistas, Raquel Tavares, propôs uma campanha para criação do Selo Estadual Empresa Amiga, visando a inclusão de vulneráveis no mercado de trabalho.
“Para está apta a receber o selo a empresa deve seguir certos requisitos como a comprovada admissão de empregados egressos do sistema penal com o objetivo de promover a reinserção destes ao mercado de trabalho. O projeto de lei engloba ainda a admissão de empregados portadores de alguma deficiência física ou mental e empregados egressos de casas abrigos ou que estejam em qualquer situação de violência de gênero”, elencou Raquel.
O Projeto de Lei que a candidata pretende levar à Assembleia Legislativa de Sergipe exige ainda a comprovada promoção de termos técnicos de cooperação com o estado para a promoção de atividades esportivas, educativas, culturais, artísticas e profissionalizantes.
“Em contraposição, a chamada Empresa Amiga beneficiada pelo selo por corresponder aos requisitos citados terá descontos tributários por acolherem um percentual mínimo dessas pessoas em seus quadros de funcionários promovendo a inserção delas no mercado de trabalho permitindo assim condições que propiciam o favorecimento da dignidade humana”, explicou a candidata.
Leia os termos de uso