Política


‘Repete roteiro de investigados e condenados famosos’, diz Alessandro Vieira após ataques de Rodrigo Valadares


Publicado 08 de maio de 2020 às 11:34     Por Redação AjuNews     Foto Pedro França / Agência Senado

O senador e presidente do Cidadania em Sergipe, Alessandro Vieira, emitiu uma nota, nesta sexta-feira (8), rebatendo ataques feitos pelo deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) sem citar o nome do parlamentar.

Nesta semana, o deputado foi alvo de uma ação de buscas e apreensão da Polícia Federal (PF). A PF investiga a divulgação de uma notícia falsa publicada na internet e em redes sociais contra o senador Alessandro Vieira. Segundo a polícia, o conteúdo foi divulgado pelo deputado que pode responder por difamação.

“Eu estou do lado da verdade. Estou do lado da Polícia, do Ministério Público e da Justiça Federal. Desconfie de quem precisa atacar esses órgãos para esconder suas culpas. De quem repete o roteiro de tantos outros investigados e condenados famosos. De quem vive da mentira”, disse o senador.

Em nota, o parlamentar também reforçou que não apontou suspeitos. “Até porque não tinha nenhuma suspeita naquele momento. Apenas aguardei o trabalho da polícia de maior credibilidade do país, a Polícia Federal”.

O senador disse ainda que tomou conhecimento da ação policial na casa de “um deputado estadual, supostamente envolvido nessa rede criminosa de fakenews” pela mídia.

“Para uma ação desse tipo acontecer, é preciso que polícia, ministério público e justiça concordem com a sua necessidade. Estariam todos eles errados? Sigo fazendo exatamente o mesmo: esperando que a Justiça mostre a verdade e puna os criminosos. Quem tem a verdade a seu lado não tem motivo para preocupação”, encerrou.

Leia mais
‘Não caminharei com nada que envolva o Cidadachato’, diz Rodrigo Valadares ao deixar oposição na Alese
Alvo da PF, Rodrigo Valadares protesta: ‘Esse é o preço de incomodar os poderosos’
PF cumpre mandado em casa de deputado suspeito de espalhar fake news sobre Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso