Política


“Retomar aliança com MDB é a volta de um grupo que trouxe avanços para Sergipe”, afirma Rogério


Publicado 27 de julho de 2022 às 13:08     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Ascom Jackson Barreto

Após Jackson Barreto (MDB) sair do grupo governista e anunciar apoio à Rogério Carvalho nas eleições desse ano, o pré-candidato a governador pelo PT, informou que “retomar a aliança com o MDB, através de Jackson Barreto, é a volta de um grupo que trouxe grandes avanços pra Sergipe”. As declarações foram feitas nesta quarta-feira (27), durante entrevista à Rio FM.

“Juntos, no palanque do presidente Lula, estamos em casa! E quem quiser voltar pra casa também, estamos de braços abertos!”, acrescentou o pré-candidato, que divulgou falas da entrevistas também em seu twitter.

Ainda durante a entrevista, o senador Rogério Carvalho pontuou sobre sua percepção em relação à atual gestão do Governo de Sergipe. Segundo ele, Sergipe tem “um governo básico”. “Não precisamos de um governo básico, que paga salário, que toca a máquina com algum grau de funcionalidade, mas que não mudou a realidade do povo sergipano. Muito pelo contrário, piorou. Aumentou a fome, o desemprego. A Petrobras foi embora, a Fafen está parada”, explicou.

Sem espaço para bolsonaristas
Questionado sobre possíveis apoios vindos de nomes aliados aos ideais do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Rogério Carvalho foi enfático: “Nosso time não tem espaço para bolsonaristas”.

“Se topa caminhar ao nosso lado, seja em qualquer função, tem que ser Lulista. Sergio Gama, que foi indicado pelo ex-governador Jackson Barreto para ser nosso pré-candidato a vice-governador, por exemplo, é uma pessoa de sucesso, que tem disposição e vontade. Quer trabalhar e está disposto a entrar na disputa. É uma boa proposta. Estamos somando nossos perfis e temos tomado uma cara mais complexa para o desenvolvimento do estado”, afirmou.

Leia mais:
‘Serviu apenas de palco para bolsonaristas’, rebate Rogério Carvalho sobre crítica de Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso