Política


Revista indica favorecimento de Ricardo Salles a mineradora de família de deputado federal


Publicado 24 de julho de 2020 às 09:31     Por Eduardo Costa     Foto José Cruz/Agência Brasil

Em matéria publicada pela Revista Crusoé, nesta sexta-feira (24), documentos inéditos mostram que uma mineradora da família do deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP) foi beneficiada por mudanças na legislação especial. As alterações foram feitas diretamente por Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do Brasil.

Segundo a Crusoé, quando Ricardo Salles era secretário do Meio Ambiente de São Paulo, ele flexibilizou planos ambientais do Rio Tietê. Com isso, passou a ser permitida a expansão industrial e mineraria de sua várzea. E entre as empresas beneficiadas, uma delas foi a Indústrias Brasileiras de Artigos Refratários (Ibar), que é comandada pelo pai de Guilherme Mussi, Carlos Henrique Ferreira.

 “Ferreira é quem costuma financiar os convescotes na casa secreta frequentada por Salles, onde uma SUV registrada em nome da Ibar estava estacionada na garagem na semana passada”, afirma a Crusoé. A publicação ainda completa afirmando que Mussi, além de amigo de Salles, foi responsável pela ascensão pública do agora ministro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso