Política


Ricardo Abreu assume Secretaria da Educação de Aracaju


Publicado 04 de maio de 2022 às 13:31     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / prefeitura de Aracaju

O professor Ricardo Abreu é o novo secretário de Educação de Aracaju. A oficialização nome do docente foi anunciada pelo prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), nesta quarta-feira (4). Abreu tem passagem pelo departamento de Letras Vernáculas e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Segundo a gestão municipal, na reunião do Planejamento Estratégico, com todos os secretários, Edvaldo comunicou que a troca na titularidade da pasta se dará em virtude do pedido de desligamento feito pela atual secretária, Cecília Leite, por motivos pessoais. Ricardo respondia pelo Departamento de Educação Básica da Semed.

“Hoje é um dia significativo. Minha querida amiga, parceira e irmã, Cecília Leite solicitou, desde janeiro, seu desligamento da Semed. Ela deixa a secretaria por motivos pessoais, e minhas palavras são de agradecimento a Cecília pelo excelente trabalho que desenvolveu. Cecília depositou toda a sua competência, sua bagagem, na Educação de Aracaju, dando grande contribuição nos cinco anos e cinco meses em que geriu a pasta. Avançamos muito, em todos os sentidos e, por isso, a minha máxima gratidão a Cecília”, afirmou Edvaldo.

Ricardo Abreu agradeceu a escolha de seu nome para o comando da pasta. “Quero dizer ao prefeito, à vice-prefeita Katarina Feitoza e aos secretários que colocarei toda a minha energia à disposição do município. Todo o conhecimento que acumulei, será usado em prol da educação municipal de Aracaju. Aproveito para dar um abraço caloroso na secretária Cecília, que se transformou em uma grande amiga. Espero contar com o apoio de todos”, afirmou.

Currículo
Ricardo Nascimento Abreu é graduado em Letras Português/Inglês e em Direito. Sua carreira acadêmica inclui também especialização em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Educação, pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal de Sergipe, e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia.

Professor do Departamento de Letras Vernáculas e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ricardo já foi vice-coordenador do Observatório Linguagem e Sociedade da instituição, membro pesquisador dos grupos de pesquisa: GELINS (UFS), Epistemologia e Direito (UFS), Projeto para a História do Português Brasileiro de Sergipe – PHPB/SE e Políticas Linguísticas Críticas (UFSC), e chefe do Departamento de Letras Vernáculas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso