Política


Ricardo Marques questiona destino de recurso federal para Hospital de Campanha em Aracaju


Publicado 10 de maio de 2021 às 20:30     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), fez questionamentos sobre o destino do dinheiro que a prefeitura recebeu do Governo Federal para montar o Hospital de Campanha da capital. As perguntas surgiram após a divulgação de uma matéria em que a gestão municipal deve R$ 1,2 milhão para a empresa que fez a montagem do hospital.

“Eu fico me perguntando o que realmente ocorreu. Teve algum problema com o serviço prestado? Por que a prefeitura fez o hospital de campanha tão rápido e até hoje ainda deve ao fornecedor”, questionou o parlamentar.

Além disso, o vereador também questionou sobre o que foi feito com os recursos que a prefeitura recebeu do Governo Federal para a implantação do hospital. “A verba federal que veio para a construção do Hospital de Campanha ainda está no caixa da prefeitura? Ou foi usada para outra finalidade”, continuou.

O parlamentar fez um comparativo sobre o número de mortes registradas no período em que foi montada a estrutura do Hospital de Campanha em 2020 e no período atual. De acordo com Ricardo, qual será o motivo de o hospital estar em alta no ano passado, enquanto que este ano justamente quando o as vagas de Unidade de Terapia Intensivas (UTI) estão escassas, o assunto não é abordado pela Administração Municipal.

Ainda na oportunidade, o vereador comentou sobre a investigação da Polícia Federal referente ao Hospital de Campanha. “A Polícia Federal fez uma investigação, mas o caso está em segredo de justiça, por qual motivo? Será que alguém foi indiciado? Será que a CPI da Covid em Sergipe poderá responder a muitas dessas perguntas?”, questionou Ricardo Marques.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso