Política
Rodrigo Valadares acusa Alessandro Vieira de disparo ilegal de mensagens; senador rebate
O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) acusou o senador Alessandro Vieira (Cidadania) de enviar mensagens ilegais durante as eleições de 2018 por meio de redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. A discussão entre os parlamentares ocorreu em um grupo no WhatsApp, na noite desta quinta-feira (12).
Procurado pelo AjuNews, na manhã desta sexta-feira (13), o parlamentar confirmou as declarações. “Falei. Ele é marqueteiro, falso moralista. Falei que ele deveria explicar o disparo em massa que o Renova Brasil fez para ele. Foi exatamente isso. Ele é um produto de marketing. Usa de hipocrisia. Ele nunca quer fazer um debate”, disse o parlamentar.
Ainda em conversa com a reportagem, o deputado afirmou que o Renova Brasil é um grupo de empresários ligados ao Itaú, ao apresentador Luciano Huck e outros grandes empresários que injetam dinheiro no movimento.
“Essa é a parte que aparece. A que não aparece é que esses empresários compram softwares caríssimos que um candidato individual não teria condição de comprar. Escolhem os candidatos que vão operar e elegem pessoas completamente desconhecidas”, acrescentou.
Após as acusações do deputado, o senador teria dito no grupo do WhatsApp que acionaria a Justiça. “É na Justiça mesmo que ele tem que explicar. Vou aguardar ansiosamente. Ele mete medo em bandido, em mim ele não mete. Não tenho medo das ameaças vazias dele. Ele é uma pessoa que Sergipe, infelizmente, está conhecendo agora e não está gostando. Uma farsa”, disse o deputado.
Também procurado pela reportagem, o senador Alessandro reafirmou que fará “o debate com o deputado Rodrigo no campo adequado, que é a Justiça”. O presidente estadual do Cidadania ressaltou que as declarações do deputado do PTB não merecem credibilidade.
“O teatro abobalhado só interessa àqueles que trabalham contra Sergipe, não vai contar com a minha participação. Mentiras, fakes e coisas parecidas não duram nesta terra. Gente que se elege pedindo Lula livre e depois vira bolsonarista merece que tipo credibilidade? Gente que financia perfil para disseminação de fake?”, minimizou. Por fim, reforçou que aguardará “a manifestação da Justiça com a serenidade que só o homem de bem pode ter”.
Leia os termos de uso