Política


Rodrigo Valadares ingressa com representação contra Belivaldo no MP por “estocar vacinas”


Publicado 09 de abril de 2021 às 13:49     Por Larissa Barros     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado Estadual, Rodrigo Valadares (PTB), ingressou com uma representação contra o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), no Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), por suspeita de estocar vacinas contra covid-19 e contrariar regras do Ministério da Saúde.

Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que após fazer um estudo aprofundado, ficou comprovado que o chefe do Executivo estadual estaria estocando vacinas.

“Durante essa semana fizemos um estudo aprofundado e chegamos a evidências suficientes que comprovam que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está deliberadamente estocando vacinas contrariando inclusive o protocolo do Ministério da Saúde. Por isso, estamos representando hoje, no Ministério Público do Estado de Sergipe, esta representação, para que o Ministério público apure se há crime nesta conduta”, disse.

De acordo com dados do Consórcio de veículos de imprensa, apenas 57,1% das doses destinadas à primeira fase da imunização foram utilizadas, em Sergipe. Ao todo, 228.227 pessoas foram vacinadas com a primeira dose.

Já a segunda fase,imunizou 60.518 e foram usadas apenas 15,14% da segunda dose dos imunizantes no estado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso