Política


Rogério Carvalho aciona Justiça contra Fábio Mitidieri por suposta fake news sobre influência do petista na FHS


Publicado 12 de setembro de 2022 às 07:50     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Os candidatos ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT) acirram a disputa também à nível judicial. O petista, por meio da assessoria jurídica, acionou judicialmente o candidato de Belivaldo Chagas (PSD) após a veiculação de propaganda eleitoral que atribui supostas informações falsas sobre a saúde em Sergipe.

“Referida coligação tem reiterado, em inserções no horário eleitoral gratuito, afirmações difamatórias e sabidamente inverídicas contra o candidato Rogério Carvalho, mais precisamente no que diz respeito a Rogério Carvalho ser o responsável por supostas irregularidades relativas à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), da qual nunca foi gestor e sobre a qual nunca teve ingerência”, diz trecho da nota da assessoria.

Ainda de acordo com o texto, as acusações feitas pela coligação de Mitidieri atribui a Rogério um suposto rombo milionário na Fundação de mais de R$190 milhões. “Acusação de participação em “esquemas nebuloso pelos quais Rogério responde na Justiça” ou ainda quando afirma que apropriou-se indevidamente de valores recolhidos da FHS. “Desta vez, os representados novamente repetem a falsa informação de que Rogério responderia por apropriação indébita, porém, inovam quando agora dizem que o candidato teria autorizado o pagamento de mais de R$ 3 milhões a uma cooperativa de anestesistas, sem licitação e sem nenhum contrato”.

Por fim, a nota emitida pela assessoria jurídica petista relata que Rogério nunca foi gestor da Fundação Hospitalar de Saúde, tendo sido exonerado, a pedido dele próprio, da secretaria de Estado da Saúde (SES-SE) em fevereiro de 2010. A nota ainda pede que a população se atente às informações propagadas durante o período eleitoral.

Leia mais
‘Adversários querem implantar a dúvida na cabeça dos sergipanos’, afirma Valmir sobre fake news de renúncia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso