Política


Rogério Carvalho aciona Supremo para que governo pague imediatamente auxílio emergencial


Publicado 02 de maio de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O líder do partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, Rogério Carvalho, acionou o Supremo Tribunal Superior (STF), nesta sexta-feira (01), para exigir do governo federal pagamento imediato do auxílio emergencial no valor R$ 600 aos cidadãos que ainda não receberam a primeira das três parcelas do benefício.

As enormes filas registradas em Sergipe e nos outros estados da federação em frente as agências da Caixa Econômica motivaram o pedido. “Chega de descaso com o povo! O PT requer ao STF o fim das exigências burocráticas do governo para pagar o auxílio emergencial. Partido exige que Bolsonaro pague imediatamente o auxílio a que não recebeu!”, escreveu Carvalho numa rede social, nesta sexta.

O senador e ex-secretário estadual de Saúde, também disse para as pessoas respeitarem o isolamento social e manter o distanciamento caso seja necessário sair de casa. “Estamos vivendo um momento único na saúde pública nacional, meu coração está partido ao ver algumas cenas de aglomerações em nosso Estado, a situação é grave, não é uma “gripezinha”, mantenham o isolamento social”, finalizou.

O AjuNews apurou que algumas agências em Aracaju estão exigindo cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado para pessoas que vão receber o auxílio através da conta poupança digital aberta pelo banco para quem não informou nenhuma conta bancária no momento da solicitação do benefício.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso