Política
Rogério Carvalho critica Alessandro Vieira por se autodeclarar pardo
O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), criticou em suas redes sociais nesta quinta-feira (22), a divulgação da autodeclaração étnico-racial do também candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB), na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo Rogério, na ficha declaratória, o senador se declarou como “pardo”. “O candidato Alessandro Vieira é pardo?! Foi isso que ele declarou para a justiça eleitoral. Por qual motivo? Levantei esse questionamento hoje no Jornal da Fan e agora toda a sociedade sergipana precisa saber!”, publicou ele em seu twitter, que também sobre o assunto durante entrevista na Fan FM nesta quinta (22).
“Por que motivo ele se declarou pardo? Será que é por que isso aumenta o valor do fundo partidário que ele combateu, que ele entrou no STF contra o fundo partidário?”, questionou Rogério durante entrevista na Fan.
Nas redes sociais, alguns internautas também questionaram a autodeclaração do candidato. “Os brancos querem ser pardos de qualquer jeito. Parece que não vai existir mais brancos na política brasileira”, disse um usuário no Twitter.
Dos candidatos ao governo de Sergipe, apenas o próprio Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri (PSD) se autodeclaram brancos. Já o próprio candidato a vice da chapa de Rogério, Sérgio Gama (MDB), também se declarou como pardo.
Leia os termos de uso