Política


Rogério Carvalho diz que Moro deveria ter denunciado tentativa de interferência na PF quando ela ocorreu


Publicado 13 de maio de 2020 às 08:28     Por Peu Moraes     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O líder do partido dos Trabalhados (PT) no Senado, Rogério Carvalho, afirmou, nesta terça-feira (12), que é muito grave caso seja comprovada a suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas investigações da Polícia Federal (PF).

“Se ficar comprovado que ele [Jair Bolsonaro] tentou utilizar de sua posição como presidente para interferir em investigações ou nos rumos de investigações da Polícia Federal isso é muito grave. Também é muito grave que o ex-ministro Moro não tenho denunciado no tempo e na hora que essa tentativa ocorreu”, afirmou ao Jornal Nacional.

Em abril, o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, ao pedir demissão do cargo declarou uma suposta tentativa de interferência do presidente nas investigações da Polícia Federal que teriam como alvos pessoas próximas. De acordo com Moro, o presidente pressionava para obter relatórios diários das investigações, além de ameaçar demitir o ex-diretor geral da PF, Mauricio Valeixo para colocar uma pessoa de sua confiança.

No dia 24 de abril, Sergio Moro pediu demissão do ministério, horas depois do presidente demitir Valeixo do cargo de diretor geral da Polícia Federal. As declarações de Moro estão sendo investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido do procurador Geral da República, Augusto Aras. O processo está nas mãos do decano do STF, ministro Celso de Mello.

Leia mais
Na reunião ministerial, Damares defendeu prisão de prefeitos e governadores
Em Depoimentos, Ramos e Heleno conflitam com versão de Bolsonaro sobre menção à PF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso