Política


Rogério Carvalho lidera gastos de cota parlamentar entre senadores de Sergipe


Publicado 30 de junho de 2020 às 06:00     Por Adelia Felix     Foto Arquivo / Agência Senado

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho lidera os gastos com cotas para exercício da atividade parlamentar entre os senadores de Sergipe no primeiro semestre deste ano. O levantamento feito pelo AjuNews é baseado em dados disponibilizados no Portal da Transparência da Casa Legislativa.

No total, Carvalho gastou R$ 159.219,58. No gabinete dele, trabalham quatro servidores efetivos e 11 comissionados. Já no escritório de apoio são 48 comissionados.

Os maiores do gastos do petista foram em contratação de serviços de apoio ao parlamentar (R$ 56 mil); locomoção, hospedagem, alimentação e combustíveis (R$ 52.312,75); e aluguel de imóveis para escritório político (R$ 33.684,20). Carvalho também usou o recurso para passagens nacionais (R$ 17 mil) e aquisição de material de consumo (R$ 213,75).

Em seguida, aparece o senador Alessandro Vieira (Cidadania) que utilizou no mesmo período R$ 132.926,40. O gabinete do senador é composto por 14 comissionados e o escritório de apoio conta com outros 10 comissionados.

A maior parte da verba foi gasta em contratação de serviços de apoio ao parlamentar (R$ 66.379,80) e passagens nacionais (R$ 49.194,53). O senador também gastou com aluguel de imóveis para escritório político (R$ 9.319,41), aquisição de material de consumo (R$ 6.200,00); locomoção, hospedagem, alimentação e combustíveis (R$ 1.832,66).

Em último lugar está a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) com o gasto de R$ 85.233,57. No gabinete da democrata integram 10 servidores comissionados e cinco efetivos. Já o escritório de apoio é formado por 23 comissionados.

Os maiores gastos da senadora foram em contratação de serviços de apoio ao parlamentar (R$ 54 mil); aluguel de imóveis para escritório político (R$ 12.155,28); locomoção, hospedagem, alimentação e combustíveis (R$ 10 mil). O recurso também foi usado para passagens (R$ 7.278,29) e aquisição de material de consumo (R$ 1.800).



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