Política


Rogério Carvalho repreende Queiroga após fala contra movimentos sociais: “pensamento autoritário”


Publicado 08 de junho de 2021 às 21:34     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Agência Senado

Em seu segundo depoimento à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi criticado pelo líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, após comparar movimentos sociais com atos terroristas e criminosos.

“Isso é um desrespeito a todos os movimentos sociais deste país. Por favor, não vamos fazer essa mistura por que isso é a cara de uma posição autoritária e antidemocrática que não quer que a sociedade se organize”, disse o petista.

Pelo Twitter, Rogério também manifestou sua crítica ao pensamento do chefe da Saúde. “Não posso permitir que essa CPI seja usada por governistas para criminalizar movimentos sociais. É um pensamento autoritário de quem não suporta a organização do povo que luta por direitos!”, escreveu.

Em outro momento da CPI, Carvalho disse que Queiroga “vai passar meses enxugando gelo”. “Queiroga trabalha de um lado, Bolsonaro atrapalha pelo outro propagando o “efeito Bolsonaro” de disseminação da pandemia. Espero que Queiroga não aceite ser um Pazuello que usa máscaras!”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso