Política


“Se dependesse de mim, gostaria de retornar à Brasília como senador”, afirma André Moura sobre pré-candidatura


Publicado 20 de dezembro de 2021 às 09:48     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal, André Moura (PSC), confirmou sua pretensão de ser candidato ao Senado Federal nas eleições de 2022. Segundo ele, a decisão depende de vários fatores, mas “se dependesse de mim, somente de mim, gostaria de retornar à Brasília, pela oportunidade de ser senador da república”. O anúncio foi feito durante entrevista na Fan FM, nesta segunda-feira (20), ao comentar sobre o que foi discutido durante a reunião do agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Ainda de acordo com o ex-parlamentar, ele foi candidato ao senado em 2018 e apesar de não ser eleito, respeita a decisão da população. “Essa é a minha pretensão, de ser senador, mas se a decisão do agrupamento for diferente, qualquer candidatura que seja eu concordo. Se o grupo entender que eu devo ser candidato a deputado federal, não tem problema nenhum, não haverá frustação”, acrescentou.

O ex-deputado falou ainda que a reunião realizada com o agrupamento foi de muita harmonia entre todos. “O momento foi de muita harmonia, não houve definição nenhuma, cada um apresentou suas pretensões para o futuro, mas houve um compromisso de todos, de que caso não seja o escolhido para suas pretensões, continua com o compromisso de que vai estar no projeto liderado pelo governador Belivaldo Chagas”.

André Moura acrescentou que, durante a reunião do agrupamento, apresentou a sua intenção de ser candidato ao senado. “Também deixei registrado o meu sonho, que é poder ter a oportunidade de voltar para Brasília como parlamentar, para poder ajudar o estado de Sergipe. Sei do que fiz enquanto deputado federal e a condição que tenho para ajudar o estado, trazendo recursos para os municípios”.

André Moura x Eduardo Amorim
Durante a entrevista, o ex-parlamentar comentou sobre sua relação com o ex-senador, Eduardo Amorim (PSDB), que também pretende ser candidato ao senado em 2022 e disse que torce para que não disputem o mesmo cargo. “Eduardo Amorim é um querido amigo, hoje, politicamente, caminhamos de forma independente, mas respeito a posição dele. Ele fez questão de acompanhar a cirurgia de meu pai. Torço muito por ele independente de questões políticas. Torço muito que eu não dispute o mesmo mandato que ele, mas se assim for, será uma disputa respeitosa de dois amigos que querem o melhor para Sergipe”.

Leia mais:
Falso troca-troca e o relógio de Belivaldo Chagas
André Moura nega informação de que assumirá comando do Solidariedade em Sergipe
‘Nome do candidato da base de Belivaldo deve sair em janeiro’, afirma Luciano Bispo
Avenida Deputado Reinaldo Moura é entregue em Aracaju nesta sexta (10)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso