Política


“Se ele fizer o que fez em Itabaiana com Sergipe, vai acabar com Sergipe”, diz Luciano Bispo sobre Valmir


Publicado 10 de maio de 2022 às 09:32     Por Fernanda Sales     Foto Montagem: César de Oliveira/Alese - Reprodução / Instagram

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PSD), criticou o pré-candidato a governador do Estado e seu adversário político em Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Segundo Luciano, durante entrevista à Fan FM, nesta terça-feira (10), Valmir fez uma gestão “desastrosa” como prefeito de Itabaiana.

“Se ele fizer o que ele fez em Itabaiana com Sergipe, vai acabar com Sergipe. Um prefeito desastroso. Um prefeito que pegou o salário de todo mundo e trouxe para o salário mínimo. Um prefeito que acabou a liberdade do povo de Itabaiana, acabou com a Micarana, com a Festa do Agricultor de Itabaiana. […] O prefeito que faz a sucessão de um prefeito que não manda em nada. Sergipe não quer isso. Sergipe quer um governador que ao assumir a cadeira seja o governador. É isso que nós queremos. O Itabaianense já conhece nosso candidato e eu não estou preocupado com isso. Deus livre a Sergipe isso, porque se vier pra Sergipe é um desastre. Marqueteiro fino, agora, executor?! Ele foi prefeito de Itabaiana por oito anos, mande ele sentar nessa cadeira e mostrar uma grande obra em Itabaiana, uma só. Todas as grandes obras de Itabaiana tem a minha mão política”, declarou o deputado.

Pré-candidatura de Valmir
Luciano Bispo disse ainda que vê a pré-candidatura de Valmir de Francisquinho ao governo “naturalmente”. “Eu recebo com naturalidade, como foi a candidatura de Eduardo Amorim. Tem que respeitar todos os candidatos. Olhe, não se escolhe adversário político. Ninguém pense que vai para uma eleição sem adversário. O que tem que saber é se preparar para ser candidato. E eu fiquei satisfeito com o que ouvi ontem do meu pré-candidato [Fábio Mitidieri], mostrando conhecimento acerca do Estado, a desenvoltura política e administrativa. Acho que é isso que tenho que me preocupar. A candidatura de A, B ou C a mim não preocupa”, afirmou o deputado.

Questionado durante a entrevista se o preocupa o fato de Valmir está bem colocado nas pesquisas como governador do Estado, Luciano foi enfático: “a mim, zero”. “Não preocupa nada. Agora, nós temos que trabalhar, temos que nos preocupar com o nosso grupo, com nosso pré-candidato. Nós temos que colocar ele na rua, juntar nossas lideranças. Vamos ter o lançamento da pré-candidatura de Fábio Mitidieri no dia 23 de maio, no Iate Clube, e vamos mostrar nossa força política. O jogo já começou”.

Propostas de Valmir
Luciano também comentou sobre as propostas de Valmir, caso seja governador, de reabrir os matadouros de Sergipe e de dialogar com os professores e o com movimento Polícia Unida. “Se ele reabrir os 36 matadouros vai ser preso 36 vezes e se fizer 75 matadouros vai ser preso 75 vezes. O que ele fez com o matadouro de Itabaiana deu uma cadeia pra ele”, finalizou.

Leia mais:
Valmir de Francisquinho se reúne com magistério e se compromete com demandas da categoria
‘Vejo a pré-candidatura de Valmir de Francisquinho com muita naturalidade’, afirma Fábio Mitidieri
Para evitar polarização, bloco de Belivaldo Chagas quer ‘palanque aberto’ na disputa presidencial
‘Quem tiver apressado para escolha do vice-governador está errado’, defende Edvaldo Nogueira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso