Política


‘Se necessário usaria cloroquina’, afirma Luciano Bispo


Publicado 19 de maio de 2020 às 11:19     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB) afirmou que caso fosse necessário, usaria o medicamento cloroquina para combater o novo coronavírus (covid-19). “Entre morrer e tentar sobreviver usando um medicamento que supostamente poderia salvá-lo, ficaria com a segunda opção”, disse, na rádio FanFm, nesta terça-feira (19) .

Luciano foi diagnosticado no começo de maio, após duas semana em isolamento domiciliar recebeu alta médica e voltou as atividades na Alese, nesta terça. Ele ainda contou que quando foi constatado que estava com covid-19, se isolou na própria casa e nenhum de seus familiares foi contaminado.“É um momento muito difícil, mas foi necessário”, disse.

Sobre o governador, Belivaldo Chagas (PSD), Luciano confirmou que tem conversado bastante com ele e que o mesmo está bastante preocupado. “Não é fácil cuidar de vidas, ao tempo que é preciso não esquecer da economia”, finalizou.

O uso polêmico do medicamento, sob o qual ainda não há comprovação da eficácia no combate à covid-19, permanece gerando discussões entre entidades médicas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso