Política


Seguindo decisão do PDT, Edvaldo Nogueira declara apoio a Lula: “Caminho mais próximo do nosso partido”


Publicado 04 de outubro de 2022 às 15:53     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / prefeitura de Aracaju

Seguindo a decisão do PDT, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, declarou apoio a candidatura a Presidência da República do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno do pleito eleitoral. O agora ex-postulante ao cargo, Ciro Gomes (PDT), também acompanhou a decisão e declarou apoio ao petista.

O partido e seus integrantes estiveram reunidos para definir qual dos dois lados apoiaria. A legenda, liderada por Carlos Lupi, que é ex-ministro de Lula, tem um histórico de apoio ao PT no segundo turno. “Participei da reunião interna do @PDT_Nacional sobre o posicionamento do partido no 2º turno da eleição presidencial. Em respeito à história do PDT e sabendo o momento crítico em que o Brasil vive, decidimos por unanimidade apoiar a candidatura do ex-presidente @LulaOficial”, escreveu Edvaldo em seu Twitter.

O gestor complementou afimando: “A candidatura de @LulaOficial é o caminho mais próximo do nosso partido e o apoio se dá com a incorporação de ideias importantes do @PDT_Nacional, que são os projetos de renda mínima, da escola em ensino integral, de renegociação das dívidas e do código nacional do trabalho”.

Leia mais:
PDT anuncia apoio para Lula no segundo turno
Ciro Gomes acompanha decisão do PDT e anuncia apoio a Lula no 2° turno



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso