Política
Sem confirmação de Lula e Bolsonaro, CNN cancela primeiro debate presidencial do ano
O primeiro debate do ano eleitoral entre os presidenciáveis, que seria realizado pela CNN Brasil no próximo dia 6, foi cancelado. O comunicado da emissora aconteceu nesta terça-feira (26) com a justificativa de que o cancelamento ocorreu após a não confirmação das presenças do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
“Sem os dois candidatos, que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial. A CNN reforça o seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores, tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, disse a emissora por meio de nota.
O também candidato ao Planalto, Ciro Gomes (PDT), se posicionou sobre decisão da CNN. “Para mim será uma grande decepção se a CNN Brasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”, afirmou Ciro pelas redes sociais.
Com o cancelamento, o primeiro debate deve acontecer no próximo dia 9, pela Jovem Pan News. A confirmação da presença de Bolsonaro e Lula ainda está pendente. A TV Bandeirante promove no dia 14 o seu debate entre os nomes que concorrem à presidência.
Leia mais
Republicanos ainda não definiu apoio para o Senado em Sergipe
Leia os termos de uso