Política
Senado: Oposição consegue assinaturas para instalação de CPI do MEC
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comunicou ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), neste domingo (26), que conseguiu reunir o mínimo de assinaturas necessárias para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as suspeitas sobre as denúncias que envolvem o Ministério da Educação.
O requerimento já reúne 28 assinaturas, uma a mais que o necessário. Pacheco afirmou que o pedido for formalizado no Senado, seguirá todos os trâmites previstos em lei. Os senadores e pré-candidatos ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB) assinaram o requerimento.
“Alguém ainda tem dúvidas sobre a necessidade de uma CPI do MEC? Agora surgem informações concretas de interferências do presidente da República na investigação. É preciso investigar. @rodrigopacheco sabe que os requisitos constitucionais estão preenchidos, então é só instalar”, escreveu o delegado.
Na última quarta-feira (22), o ex-ministro do MEC, Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal por suspeita de corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa. De acordo com a PF, Ribeiro estaria à frente de um esquema de distribuição de verbas da pasta.
Leia mais
Klara Castanho revela que foi estuprada, engravidou e entregou bebê para adoção
Leia os termos de uso