Política


Senado pode votar Código de Trânsito que aumenta pontuação para motorista perder CNH


Publicado 18 de agosto de 2020 às 16:24     Por Larissa Barros     Foto Waldemir Barreto / Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a Davi Alcolumbre (DEM) para adiar a votação do novo Código de Trânsito prevista para esta terça-feira (18), que aumenta a pontuação máxima que motoristas infratores podem alcançar antes de perder a carteira.

Segundo o site O Antagonista, para Contarato, o texto já aprovado na Câmara, texto é um “retrocesso” na legislação de trânsito brasileira, e vai custar mais vidas num país que registrou 40 000 mortes no trânsito em 2019.

“Não posso defender um projeto que aumenta o limite de pontuação para um motorista infrator ter uma carteira suspensa, além de dobrar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro absurdo proposto: um motorista profissional que alcançar 39 pontos poderá fazer um curso de reciclagem e voltar sua contagem do início. Isso quer dizer que esse motorista terá o dobro de pontos até ter a sua CNH suspensa”, afirmou o senador.

De acordo com a reportagem, o parlamentar enviou um ofício a Alcolumbre e aos líderes partidários pedindo sensibilidade quanto ao tema e o adiamento da votação para que ele possa defender verbalmente sua posição e suas emendas, pois, atualmente está em recuperação de uma cirurgia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso