Política


Senador acusa governador da Bahia de discriminar candidatura masculina


Publicado 30 de janeiro de 2020 às 16:38     Por Tamirys Machado / BNews     Foto Reprodução

Pré-candidato à prefeitura de Salvador e senador pelo PSD baiano, Angelo Coronel rebateu à fala do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que defendeu uma candidatura feminina para o pleito municipal desse ano. O pessedista, partido que faz parte da base do governo estadual, acusou o chefe do Palácio de Ondina de discriminar as candidaturas masculinas. Em entrevista nesta manhã à Rádio Sociedade, Rui afirmou que “nessas eleições municipais vai pesar o sentimento maternal” e que “vai ganhar força alguém que represente sentimento de mãe, acolhedor, de mulher, para cuidar da saúde, da educação, do social”.

O discurso causou descontentamento na base aliada, segundo o parlamentar. “O governador pelo visto optou por tentar fortalecer uma candidatura feminina fora do espectro político, antes era uma masculina, em detrimento aos que ficaram no relento ao longo desses 13 anos formando um dos grupos mais coesos do Brasil. Ele foi taxativo ao falar que o povo quer uma candidatura maternal. Olha, bom gestor sei que ele é, mas vidente é uma surpresa”, ironizou o senador Coronel, em conversa com o BNews, nesta quinta-feira (30).

“Fica patente a sua discriminação às candidaturas masculinas. Porque não o sentimento paternal?”, questionou o pessedista. Ainda segundo Coronel, a população soteropolitana quer uma candidatura “que tenha a fé em Deus, vislumbre um futuro alegre e que venha a cuidar de gente, tendo a família como pilar e aí pode ser um homem ou uma mulher. Não dá pra radicalizar”, opinou.

Coronel também adotou um discurso “anticarlismo”, se referindo a uma “perpetuação” do grupo liderado pelo prefeito ACM Neto. “Lutaremos para implantar pela primeira vez na Bahia uma gestão holocrata. A perpetuação só leva qualquer sistema a fadiga. O futuro dirá”, disparou.

O governador Rui Costa deve anunciar como pré-candidato do PT para as eleições deste ano a major Denice. Tudo indica que será durante os festejos de Iemanjá, que acontecem no próximo domingo (2), conforme publicado pelo BNews. No entanto, a postulante passará por um processo interno, que ainda avaliará as condições da candidatura.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso