Política


Senadores estudam manobras para manter senador pego com dinheiro na cueca no cargo


Publicado 18 de outubro de 2020 às 08:31     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O Senado Federal estuda um movimento para derrubar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) após ser flagrado durante uma operação da Polícia Federal (PF) com dinheiro na cueca. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, nesta sexta-feira (16).

A ideia é reagir à determinação e empurrar a discussão sobre o futuro do mandato do parlamentar ao Conselho de Ética, que não está funcionando por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Muitos parlamentares sugerem que o senador peça licença do mandato por conta própria para evitar um desgaste maior.

De acordo com a reportagem, muitos senadores investigados também se preocupam com o fato de o STF começar a interferir no Legislativo. A situação de Chico Rodrigues deverá ser discutida durante uma reunião entre líderes partidários esta semana. Até lá, os principais nomes do Senado preferiram optar pelo silêncio. Segundo a publicação, alguns relatos afirmaram que entre os parlamentares há um sentimento de autoproteção.

Leia mais:
Barroso determina afastamento de Chico Rodrigues do cargo de senador
Barroso pede que afastamento do senador flagrado com dinheiro na cueca seja julgado na próxima semana pelo STF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso