Política


Senadores sergipanos manifestam apoio ao novo Fundeb aprovado na Câmara


Publicado 25 de julho de 2020 às 17:45     Por Peu Moraes     Foto Reprodução

Os senadores sergipanos manifestaram apoio ao novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aprovado na Câmara dos Deputados em segundo turno por 492 votos a 6, além de 1 abstenção, nesta semana. Todos os deputados federais por Sergipe votaram a favor da proposta.

“Marco histórico! A Câmara aprovou a PEC que torna o Fundeb permanente. Sem retrocessos, o novo modelo aprovado é mais redistributivo, permitindo maiores investimentos na educação básica, com um aumento na complementação da União de 10% para 23%.”, disse Alessandro Vieira (Cidadania).

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, afirmou que foi uma vitória da educação pública e uma derrota para o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que segundo sua avaliação não possui política educacional.
“Com a aprovação do Fundeb, a vitória é da educação pública, direito constitucional, e uma derrota para o atual governo, que nunca teve política educacional. Foi uma vitória que fortalece a ideia de estado nacional, de esfera pública”, afirmou.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) parabenizou o texto da deputada Professora Dorinha (DEM) e destacou que a aprovação, traz esperança de melhoria para a educação básica brasileira. “A educação é uma prioridade nacional e estamos unidos para aprovar essa importante matéria também no Senado, garantindo mais qualidade para a Educação pública”, ressaltou.

Leia mais
Câmara aprova PEC que torna Fundeb permanente em primeiro turno
Todos deputados de Sergipe votaram a favor da renovação do Fundeb
“Vamos ter que buscar fonte de recurso para o Fundeb”, diz Bolsonaro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso