Política


‘Serviu apenas de palco para bolsonaristas’, rebate Rogério Carvalho sobre crítica de Alessandro Vieira


Publicado 27 de julho de 2022 às 07:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / assessoria parlamentar

O pré-candidato ao governo de Sergipe, o senador Rogério Carvalho (PT), rebateu as alfinetadas do também senador e pré-candidato ao Executivo, Alessandro Vieira (PSDB), sobre a CPI da Lava-Toga da qual o petista era relator e optou, em 2019, pelo seu arquivamento. Carvalho, pelas redes sociais, nesta terça-feira (26), disse que a tentativa de instalar a comissão era dar espaço para apoiadores de Bolsonaro (PL).

“Aliados a Bolsonaro insistem em atacar a democracia e as instituições como o STF. A CPI da Lava Toga serviu apenas de palco p/bolsonaristas exibidos. Devemos combater os políticos que votaram com Bolsonaro pelo fim da aposentadoria especial. Absurdo é esconder q é bolsonarista raiz”, escreveu o senador.

A comissão tinha o objetivo de investigar condutas de membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais tribunais superiores do país. Mais cedo, Alessandro relembrou o tema dizendo que Rogério havia se aliado ao Centrão e ao presidente para barrar a CPI.

“Hoje ele fala dos ministros do STF, mas teve nas mãos a chance de resolver. Não quis resolver e no final das contas teve o engavetamento promovido pelo senador sergipano do PT”, disse o pessedebista.

Leia mais
Alessandro Vieira reacende polêmica sobre CPI da Lava-Toga engavetada por Rogério Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso