Política


Sindicatos de polícia pedem apoio à Alese para audiência com Belivaldo sobre salários da categoria


Publicado 26 de novembro de 2020 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Jadilson Simões / Alese

Representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol-SE) e do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), nesta quinta-feira (26). No encontro, os representantes dos sindicatos pediram apoio da Alese para realizar uma audiência com o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), para tratar do salário da categoria.

Segundo o presidente da Adepol, Isaque Cangussu, a reunião tem o objetivo de buscar melhorias para a categoria. “Estamos apresentando um projeto de valorização salarial para toda a categoria. Os servidores da polícia civil já aguardam por isso há muito tempo e sempre estiveram na compreensão de que o governo tinha algumas dificuldades, contudo, vimos uma possibilidade através de uma alternativa que iremos oferecer. Para isso estamos buscando o apoio desta Casa, e em especial, do presidente Luciano Bispo para uma audiência junto ao governador”, destacou.

O diretor jurídico do Sinpol, Ênio Nascimento, explicou que mesmo em meio à pandemia de covid-19, os polícias civil não deixaram de atuar. “Conforme nos foi pedido pelo governador, que quando chegássemos a um consenso, entre policiais e delegados, ele nos receberia para avaliar o projeto de valorização salarial de toda a categoria. Então, pedimos ao presidente desta casa, Luciano Bispo, para viabilizar uma audiência junto ao governador Belivaldo Chagas”, ressaltou.

Participaram da reunião, o presidente da Adepol, Isaque Cangussu, o vice-presidente jurídico Adelmo Pelágio, o diretor jurídico, Ênio Nascimento, e o diretor de Políticas Sindicais e Associativas do sindicato, Jean Rezende.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso