Política
Sintese critica falta de negociação de Belivaldo sobre piso dos professores
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) criticou a falta de negociação do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), sobre a atualização do piso salarial dos professores estaduais.
Em vídeo, o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva, afirmou que ao contrário do que disse o governador em coletiva, nesta quarta-feira (23), não foi iniciada uma negociação com o Sintese sobre atualização do piso e nem sobre destravamento da carreira.
“O governador anunciou a revisão geral dos servidores de diversas categorias profissionais e deixou o magistério sem qualquer definição em relação ao reajuste do piso. O governo, em nota oficial, coloca uma inverdade, dizendo que o processo de negociação com os professores está avançando. Queremos dizer aos professores que até o momento, nós não tivemos qualquer audiência com o governo e entendemos como grave as afirmações do governo, tentando colocar para a sociedade que tem negociação, mas não tem”, disse o vice-presidente.
Assembleia
O sindicato convoca os professores da rede estadual para uma assembleia geral na próxima quinta-feira (3), às 14h30 no Cotinguiba Esporte Clube.
Leia mais:
Belivaldo anuncia PL de reajuste de salário para servidores em até 34,44%
Leia os termos de uso