Política


‘Só vai ter água quem tiver dinheiro’, afirma Ricardo Vasconcelos sobre PPP da Deso


Publicado 15 de fevereiro de 2023 às 06:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / assessoria parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), é um dos vereadores a ir contra a proposta do governador Fábio Mitidieri (PSD) de formalizar uma Parceria Público-Privado (PPP) na Deso. O parlamentar abordou o tema, nesta quarta-feira (14), após reunião com integrantes da empresa pública.

“Eu sei o papel da Deso, enquanto empresa pública. Sei o seu papel social. Como funcionário da empresa, eu presenciei muitas pessoas que não tinham condições de pagar a tarifa e precisavam escolher se pagavam a água ou comiam. E se ela for privatizada, a conta é cortada de imediato”, afirmou.

Promessa de campanha, a entrada de capital privado na Companhia já foi abordada este ano em diversas entrevistas do governador. Sua análise, junto ao secretariado, é de que os problemas da Deso seriam sanados com um investimento da ordem de R$6 bilhões, dinheiro que o Estado sozinho não consegue arcar.

“Não quero ver a empresa nas mãos do capital privado, porque se isso acontecer, só vai ter água quem tiver dinheiro”, afirmou Ricardo. O vereador, que é funcionário de carreira da empresa, entende que o sindicato da categoria precisa mobilizar a sociedade, deputados estaduais e federais para que uma outra alternativa seja adotada.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso