Política
Patrulha Maria da Penha é apresentada na Câmara de Vereadores de Socorro
O projeto Patrulha Maria da Penha, que pode integrar integração a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, foi apresentado na Câmara de Vereadores, na terça-feira (10). De acordo com a proposta, o objetivo é auxiliar e acompanhar os casos denunciados, transmitindo segurança para as mulheres e profissionais que assistem essas vítimas.
A juíza coordenadora da mulher, Rosa Geane Nascimento, que participou da sessão, destacou que aprovação da lei é de grande relevância para a continuidade dos projetos. “A lei ajuda bastante, porque pode destinar recursos, estrutura e regulamentação, melhorando os atendimentos nesse setor”.
A coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Lorena Bastos, adiantou os próximos passos. “Acreditamos que seja colocado em prática em breve, porque já temos todos os recursos materiais e todos os profissionais capacitados, e agora estamos resolvendo a parte burocrática para que seja iniciado esse mais novo serviço em Nossa Senhora do Socorro”, afirma.
O comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, resumiu como será a atuação da guarda. “O nosso trabalho será o de orientar as mulheres vítimas de agressão, encaminhando para as autoridades maiores para que sejam tomadas as providências cabíveis”, explica.
Leia os termos de uso