Política
“Soldado que fica em cima do muro toma tiro”, afirma Valmir sobre apoio a Rogério
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), o ex-prefeito de Itabaiana e ex-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), declarou apoio a Rogério Carvalho (PT) no segundo turno das eleições.
Durante a coletiva, Valmir justificou o apoio dizendo que “soldado que fica em cima do muro leva tiro”. O ex-prefeito de Itabaiana ressaltou ainda que ele e Rogério são, de fato, a verdadeira oposição em Sergipe. “Aqueles que quiserem me seguir e me acompanhar, vão votar em Rogério”.
Valmir de Francisquinho acusou o candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) de ter contratado advogados para acusá-lo no julgamento ocorrido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que resultou na condenação do ex-prefeito por abuso do poder econômico e político nas eleições de 2018.
Também durante a entrevista coletiva, Valmir de Francisquinho apresentou uma carta-compromisso, que foi assinada por Rogério Carvalho, com propostas. “Resolver a questão de todos os matadouros de animais espalhados pelo estado; melhorar a estrutura dos mercados públicos para beneficiar principalmente os marchantes; honrar o piso salarial dos enfermeiros; pagar a periculosidade aos policiais civis e militares, devolver os 14% que foram descontados dos aposentados do estado; atender as reivindicações da Polícia Penal, e melhorar a situação dos professores da rede estadual”, diz a carta-compromisso.
Leia mais:
Valmir de Francisquinho convoca coletiva para anunciar apoio a Rogério Carvalho
Leia os termos de uso