Política
‘Tenho amor, gratidão, exemplo, orgulho e saudade’, lamenta Marcos Alves morte de Maria do Carmo Alves
O empresário e ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco em Sergipe (Codevasf), Marcos Alves Filho lamentou o falecimento de sua tia e ex-senadora por Sergipe, Maria do Carmo Alves, neste sábado (31), em Aracaju. Ao AjuNews. Marcos Alves destacou que dona Maria serve de exemplo para futuras gerações porque como mulher, mãe, avó e política sempre lutou pela defesa da população mais carente do Brasil, em especial por Sergipe.
“Tenho amor, gratidão, exemplo, orgulho e saudade, esses são os sentimentos que sentirei por minha tia. Eu te amo, tia Maria”, finalizou Marcos Alves. O ex-superintendente da Codevasf ao lado da ex-senadora foram incansáveis na busca de recursos pela construção do Canal do Xingó. Essa obra era o sonho do ex-governador de Sergipe, João Alves (2020), que vai prever trazer segurança hídrica aos sergipanos.
“Poder contribuir para a realização desse projeto, que era um sonho de João, só me enche ainda mais de alegria, primeiro porque eu sei que se era um sonho dele, é também o sonho de cada sergipano. João era apaixonado por Sergipe, por obras e sempre pensava no futuro. Segundo porque eu vi a necessidade do Canal fazendo visitas às comunidades e era uma coisa que as pessoas comentavam, sobre a importância dessa obra. E graças a Deus e ao povo eu posso contribuir com esse projeto”, disse dona Maria ao AjuNews em outubro de 2021.
Leia mais:
Senado decreta luto oficial por três dias após morte da ex-senadora Maria do Carmo Alves
Leia os termos de uso