Política


‘Tenho fé que em breve justiça será feita’, afirma Valadares sobre parecer da PGR para manutenção da prisão de Roberto Jefferson


Publicado 14 de dezembro de 2021 às 10:20     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / PTB

O presidente do PTB em Sergipe, o deputado estadual Rodrigo Valadares, comentou sobre o parecer emitido pela Procuradoria Geral da República (PGR) que pede a manutenção da prisão preventiva do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Em resposta ao Ajunews, nesta terça-feira (14), o parlamentar reafirmou a fé de que à justiça será feita.

“Respeitamos o parecer da PGR, apesar de não concordarmos. Tenho fé que em breve a justiça será feita e teremos nosso Presidente de Honra livre pra poder continuar sua luta a favor da liberdade e das famílias brasileiras”.

A decisão da PGR foi enviado ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a defesa de Jefferson solicitar o relaxamento da prisão. A autora da decisão, a subprocuradora Lindôra Araújo, justifica a manutenção da cautelar por impedir a prática de condutas criminosas, como divulgação de manifestações com ofensas a ministros do STF e ao Estado Democrático de Direito.

“Todavia, sua prisão não se mostrou suficiente para impedir que o denunciado continuasse a proferir ofensas aos ministros desta Suprema Corte”, disse Lindôra. “Ao contrário, ao ser determinado o seu retorno ao estabelecimento prisional, após longo período de internação hospitalar devida autorizado por este relator, o denunciado desrespeito o cumprimento das medidas restritivas diversas da prisão impostas, gravando e divulgando vídeo amplamente notícia pela imprensa no qual afirma ‘orar em desfavor de Xandão’”.

Para a subprocuradora, os motivos que ensejaram a prisão de Roberto Jefferson continuam válidas devido “ao comportamento desrespeitoso e por vezes hostil” de Roberto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso