Política


Tobias Barreto: Vereador do PT é alvo da PF por suposta compra de votos nas eleições de 2018


Publicado 25 de setembro de 2020 às 06:58     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão, em Tobias Barreto, no Centro-Sul sergipano, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a polícia, as medidas judiciais estão relacionadas a uma investigação que apura suposta compra de votos nas eleições de 2018. Um dos alvos foi o vereador Veranio do PT.

O parlamentar chegou a ser preso em dezembro de 2018, no âmbito da Operação Extraneus, por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral. Na ocasião, o deputado federal Valdevan Noventa 90 (PSC), padrinho político do governador, também foi preso.

Àquela operação da PF investigava inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito ao cargo de deputado federal. As investigações da PF apontaram que houve simulação e realização de diversas doações em favor de sua campanha, cujos valores são de origens desconhecidas, para o custeio de suas despesas.

A PF verificou que o deputado pode ter se utilizado de “laranjas” para mascarar a prestação de contas da sua campanha. O nome da operação foi em alusão ao fato do investigado ter sido eleito por Sergipe, mesmo sem ligação domiciliar recente com o Estado, uma vez que, há muitos anos, é radicado em outra unidade da Federação.

Esta matéria está em atualização.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso