Política
TRE comunica à Câmara Federal que Márcio Macedo vai assumir vaga de Valdevan Noventa
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe enviou ofício ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), comunicando que Valdevan Noventa deve ser afastado, de imediato, do cargo de deputado federal. Segundo a decisão do TRE, Márcio Macedo assume a cadeira do parlamentar cassado.
O vice-presidente nacional do Partido Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, obteve 49.055 votos nas eleições de 2018. Os votos conquistados por Márcio Macedo correspondem a 5,14%.
O TRE-SE já comunicou a decisão do TSE para que, no prazo de 30 dias, seja feita a substituição, ou seja, Márcio Macedo assumirá oficialmente o mandato de deputado federal.
Sobre a cassação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na última quinta-feira (17) a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. O Plenário do TSE ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.
Com a decisão, ficou determinada a retotalização dos votos para o cargo de deputado federal em Sergipe, considerando nulos os votos atribuídos a José Valdevan.
Leia mais:
TSE cassa mandato de Valdevan Noventa
Márcio Macêdo deve assumir cadeira de Valdevan Noventa na Câmara
Leia os termos de uso