Política


Ucrânia: Bolsonaro diz que Brasil vai manter posição de equilíbrio


Publicado 04 de março de 2022 às 11:22     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo brasileiro vai manter posição de equilíbrio sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), durante live semanal nas redes sociais. O mandatário disse ainda que torce e que vai trabalhar pela paz entre ambos os países.

“O Brasil continua numa posição de equilíbrio. Não temos a capacidade de resolver esse assunto. Nós torcemos e, no que for possível, nós faremos pela paz. A guerra não vai produzir efeitos benéficos para nenhum dos dois países, muito menos para o resto do mundo”, destacou.

Cessar-fogo
Em comunicado oficial, o governo do Reino Unido informou que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e Bolsonaro conversaram nesta quinta-feira (3) sobre a situação na Ucrânia.

“Os líderes concordaram com a exigência de um cessar-fogo urgente na Ucrânia e disseram que a paz tem que prevalecer”, destacou a nota. “O Brasil foi um aliado vital na Segunda Guerra Mundial e sua voz foi novamente crucial neste momento de crise”, disse Boris Johnson ao líder brasileiro, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico concordaram com a importância da estabilidade global e falaram sobre a colaboração com questões como segurança e comércio. O Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda não se pronunciaram sobre a conversa.

Informações da Agência Brasil.

Leia mais:
Bolsonaro se reúne com ministros para conceder refúgio a ucranianos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso