Política


Um dia após cirurgia para retirada de cálculo da bexiga, Jair Bolsonaro recebe alta em SP


Publicado 26 de setembro de 2020 às 18:30     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta neste sábado (26) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dia depois de fazer cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga. Em seguida ele viajou ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e volta ao trabalho na segunda-feira (28).

O boletim médico foi assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique, pelo urologista Leonardo Lima Borges, e pelo diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo. “O Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30”, diz a nota.

O presidente fez uma cirurgia de cerca de 1 hora e 30 minutos, e de acordo com o Albert Einstein, o cálculo foi 100% removido. A cirurgia era considerada de baixo risco e foi realizada com sucesso, sem grandes complicações.

A apoiadores no começo de setembro, Jair Bolsonaro havia dito que já possuía o cálculo há mais de cinco anos. Esta foi a sexta cirurgia que Bolsonaro teve que realizar desde setembro de 2018, quando sofreu uma facada em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Foram quatro operações relacionadas à facada, uma vasectomia e a recente retirada do cálculo.

Leia mais:
Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso