Política
‘Vai trabalhar, vagabundo’, diz Ciro após Bolsonaro descumprir recomendação médica
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou, neste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “irresponsável” após o chefe do Executivo Nacional descumprir a orientação dos órgãos de saúde para auto isolamento por causa da suspeita do novo coronavírus (Covid-19). “Enquanto isso este canalha irresponsável que nos governa estimula seus fanáticos a se aglomerarem e aumentar o risco para eles e para todos. Bolsonaro, irresponsável, em duas semanas estaremos iniciando o pico da infecção no Brasil! Vai trabalhar, vagabundo!”, escreveu.
Durante as manifestações de apoio ao seu governo, em Brasília, o presidente saiu da quarentena passando cerca de 60 minutos com os apoiadores, apertando as mãos, tirando fotos e abraçando. Na sexta-feira (13), Bolsonaro fez um pronunciando pedindo cautela dos organizadores reconhecendo a situação crítica em vários países da Europa, Ásia e Estados Unidos, onde passou cerca de quatro dias e teve reunião com presidente norte americano Donald Trump.
Na quarta-feira (18), quatro membros da comitiva presidencial testaram positivo para Covid-19, entre eles o assessor do presidente brasileiro. Bolsonaro foi testado negativo e deve repetir os exames, nesta terça-feira (17).
Em Aracaju, aconteceu uma carreata em prol de Bolsonaro e anti-Congresso Nacional, organizada por apoiadores do partido Aliança pelo Brasil criando por Bolsonaro em novembro de 2019, mas que ainda não conseguiu recolher números suficientes de assinaturas para o reconhecimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Leia os termos de uso