Política
Valadares, Amorim e Danielle estão tecnicamente empatados na disputa pelo Senado, aponta pesquisa IPEC
A corrida pela vaga do Senado em Sergipe está concentrada em três candidatos. De acordo com a pesquisa IPEC, Valadares Filho (PSB), Eduardo Amorim (PL) e Danielle Garcia (Podemos) estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro do levantamento encomendado e divulgado pela TV Sergipe, nesta quinta-feira (25).
Valadares Filho somou 20% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado às opções. Em seguida aparece Eduardo Amorim, com 18%, e Danielle Garcia, com 17%. O candidato do governo, Laércio Oliveira (PP) soma 11%; Airton Costa (DC), Henri Clay (Psol) e Heraldo Goes (PSTU) foram citados por 2% dos entrevistados. Brancos e Nulo somam 17% enquanto não sabem ou não responderam, 12%.
Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado cita o nome de sua preferência, a maioria citou que não sabem ou não responderam, com 63% das citações. Entre os candidatos que disputam a vaga, Amorim aparece em primeiro com 5%; seguido de Garcia, Valadares e Laércio, ambos com 3%; Henri Clay somou 1%. Airton e Heraldo não computaram votos. Outros nomes citados foram 3% e brancos e nulos, 20%.
Foram entrevistas 800 pessoas entre os dias 22 e 24 de agosto em 32 municípios sergipanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) sob o protocolo de número NºSE 03430/2022 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº BR- 03430/2022.
Leia os termos de uso