Política
Valadares rebate Sukita sobre influência em processo de inelegibilidade: ‘cometeu muitas irregularidades’
O ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) rebateu, nesta terça-feira (6), as falas do ex-prefeito de Capela, no Leste de Sergipe, Manoel Sukita (PSB), sobre suposta influência dos Valadares no processo que culminou na sua inelegibilidade. O fato, segundo Sukita, é o que justifica o não apoio a Valadares Filho (PSB) ao Senado. O ex-prefeito, que está ao lado de Lula (PT) e Rogério Carvalho (PT), declarou voto em Laércio Oliveira (PP).
Quem acabou com a vida política e conseguiu trazer para si o castigo da inelegibilidade por não sei quantos anos foi o próprio Sukita, achei que ele deveria compreender. Com Valadares Filho, o que aconteceu não foi essa história de que ele tirou o mandato de Sukita. Na verdade, Sukita está respondendo a mais de 20 processos por improbidade administrativa, ele infelizmente cometeu irregularidades muito grandes na Prefeitura de Capela. A ex-esposa dele Silvany saiu no tempo certo, quem sabe ela não poderia ter sido envolvida nisso, e não foi envolvida”, disse Valadares em entrevista à rádio Sim FM.
A postura de Sukita em apoiar o candidato da base de Belivaldo Chagas (PSD) gerou ruídos dentro da campanha petista. A filha de Lula, Laurian Silva, que mora em Sergipe, e o presidente do PT no estado, o deputado João Daniel, criticaram a postura. Valadares endossou a crítica: ‘quando ele entrou na federação do PT sabia que tinha um candidato a governador, Rogério Carvalho, e um candidato a senador, Valadares Filho’.
Diante do histórico de desafeto com os Valadares, o ex-prefeito de Capela pediu a compreensão do PT de que a decisão está tomada. “O que os Valadares fizeram com Sukita só foi melhor do que a morte um pouquinho. Há oito anos me proibiram de subir ao palanque de Jackson Barreto, senão eles desciam. Quis Deus que hoje eles estivessem mitigando, chegando ao ponto de tentar me humilhar para recebê-los no meu palanque. Eu não preciso deles, não preciso deles para minha irmã se eleger”, disse.
Leia mais
Mesmo com pressão do PT, Sukita reafirma apoio a Laércio para o Senado
Leia os termos de uso