Política


Vândalos são flagrados soltando fogos de artifício em imóveis ligados à Valmir de Francisquinho; veja vídeo


Publicado 01 de novembro de 2022 às 09:09     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

Três homens foram flagrados soltando fogos de artifício em imóveis ligados à família do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, na noite desta segunda-feira (31).

Por meio do Instagram, Francisquinho publicou vídeos que mostram a ação dos vândalos e destacou que um dos fogos chegou a ser estourado dentro da autoescola fundada pela sua família.

“O filho do Galeguinho da Roupa, Franklin e dois outros conhecidos por Jack Bau e Eré, solta fogos dentro da nossa autoescola, em local onde ficam veículos, em frente a minha casa, vizinho a Igreja Matriz, onde mora o meu filho Ícaro, deputado federal eleito”, disse Valmir de Francisquinho.

Valmir afirmou ainda que a casa do atual prefeito, Adailton Souza, e de outros eleitores também foram alvos dos ataques motivados por divergências políticas.

“Lamento o ocorrido e irei levar as imagens à justiça. Espero que a paz seja reestabelecida em Sergipe e que todos comemorem os seus resultados sem agredir ou buscar ferir ninguém”, disse.

Até o momento não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Em nota de repúdio, a Prefeitura lamentou os atos terroristas praticados na cidade, e afirmou que todas as vítimas dos ataques buscarão a Justiça.

Leia a nota na íntegra:

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, em consonância com toda a sociedade itabaianense, vem a público externar seu mais absoluto repúdio aos atos terroristas praticados na noite desta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, em diversos pontos de nossa cidade.

Os atentados foram realizados, conforme câmeras de vigilância atestam, por um dos filhos do Galeguinho da Roupa – infelizmente uma pessoa que, ao longo do tempo e pelo seu histórico de violência, tem manchado a honra de cidade de gente trabalhadora e respeitosa que tanto prezamos –, conhecido com Franklin, acompanhado por outros comparsas na ação criminosa conhecidos como Jack Bau e Eré.

Dentre as diversas ações delituosas cometidas pelo trio, destacam-se o ataque, sempre com rojões de fogos de artifício, às áreas internas e externas da Auto Escola Itabaiana, fundada pela liderança política Valmir de Francisquinho e administrada por seus filhos, Talysson, deputado estadual, e Ícaro, deputado federal eleito.

Os agressores também atacaram o prédio de apartamentos em que Ícaro e sua mãe, Tatiana, residem, no calçadão ao lado da Matriz de Santo Antônio e Almas, justamente a casa de Valmir, levando terror e pânico para diversos outros moradores do mesmo prédio, inclusive idosos e crianças.

Em um terrível ato contínuo, os meliantes ainda atacaram a casa do prefeito Adailton Sousa que, como é de conhecimento de todos, costuma estar sempre acompanhado de suas duas netas ainda crianças. E, para além desses atos, existem diversos relatos que dão conta de ataques a muitos eleitores e apoiadores de Valmir e de Adailton por todo o município.

Diante da gravidade dos fatos, todas as vítimas dos ataques covardes buscarão a Justiça e pedem atenção máxima da parte das autoridades constituídas, visto que não há a mínima razoabilidade no argumento fantasioso encontrado em narrativas fakes na internet de que esse atentado seria uma “comemoração” por conta de resultados eleitorais.

Quando uma vida é colocada em risco e quando há ataques a propriedade privada, nada é justificável e a lei precisa ser duramente aplicada na punição de quem justamente atenta contra a vida e a propriedade.

Por fim, o prefeito Adailton confirma que estará nesta terça, 1º de novembro de 2022, à partir das 06:00h, na Auto Escola Itabaiana, ao lado de Valmir, Talysson e Ícaro, ficando todos disponíveis para à imprensa no sentido de prestarem maiores esclarecimento e seguirem alertando a toda sociedade sergipana sobre esses lamentáveis episódios de ataques terroristas ocorridos em nossa amada Itabaiana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso